• Flavia Reishoffer

9 Coisas que você precisa saber que podem mudar a sua vida

Atualizado: 29 de Ago de 2020

Sobre atingir objetivos e alcançar finalmente o sucesso

1. Não existe fórmula mágica, vai exigir dedicação, tempo e esforço.

2. As pessoas que você mais ama vão dizer que você não consegue.

3. As primeiras vezes podem não dar certo.

4. Você vai sentir vontade de desistir, de chorar, de sumir... E tá tudo bem!


Ta tudo bem! É assim mesmo, você já viu alguém passar uma fase de um jogo sem morrer nenhuma vez?


E é assim pra qualquer jogo. Se você compra lá, o Residente Evil ou Mario Bros e vai ser assim, você vai morrer na primeira fase até mapear o que funciona e o que não funciona e quando você mapeia e descobre o que funciona ali na primeira fase você não morre mais nela e vai chegar uma fase mais avançada em que você vai olhar pra primeira fase e achar ela ridícula de tão fácil, mas porque hoje ela é fácil? Simplesmente porque você passou por ela várias vezes até descobrir o que funciona e o que não funciona.


5. Você nunca perde: Você GANHA ou APRENDE!

A primeira coisa que você precisa fazer antes de iniciar um projeto, uma ideia, um negócio é blindar sua mente de você mesmo e do ambiente externo. Você é o primeiro a se sabotar quando começa a ter pensamento negativos que fazem você desacreditar de si mesmo.

E como a gente resolve isso?


Eu tenho algumas dicas, mas é claro que você vai precisar testar e ver o que funciona pra você. Primeiro você precisa entender como a sua mente funciona. Isso é importante para que a partir de agora você tenha um certo nível de controle sobre você, suas emoções e até mesmo reações. Vamos lá?


6. A sua mente é formada pelo consciente, subconsciente e inconsciente.


O consciente recebe a informação através dos seus sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) é como se fosse a tela do computador.

Tudo que está na sua mente chegou lá pelo consciente.


O subconsciente assimila e armazena essas informações, vai colocando as informações recebidas na memória, como se fosse o HD do computador (onde você salva as informações).


O Inconsciente armazena de forma mais profunda, conforme a mesma informação é recebida repetidas vezes ela vai para o inconsciente. É quando você passa a fazer alguma coisa de forma automática. Exemplo: quando você aprende a dirigir, pega o carro e vai a algum lugar é fácil descrever cada marcha, cada vez que utilizou a ré e como foi, porém conforme os anos passam e você dirige todo dia, a informação de como se dirige já entrou para o seu inconsciente e se você alguém te perguntar algo específico sobre como dirigiu pelo caminho você vai precisar pensar pra responder porque já está no seu inconsciente. É como se fosse o processador do computador.


Tudo que você controla é o seu Consciente (o que entra pelos sentidos), é aqui que está a chave.


Você escolhe estudar, conforme faz isso repetidas vezes a informação agora esta no seu inconsciente.


Você escolhe beber água, comer, mas não escolhe sentir sede ou fome, porque são informações geradas pelo seu inconsciente. Você não escolhe sentir vontade, mas escolhe fazer.


Inclusive hábitos são formados assim. Por que você não consegue parar de fumar ou de tomar refrigerante?

Porque você conscientemente fez isso tantas vezes que agora é necessidade do seu inconsciente.

O mesmo vale para o sentimento de que você não consegue algo, não é capaz, é fraco. Tudo isso são apenas coisas que você colocou ou deixou que fossem colocadas na sua mente.


Como assim deixou que fossem colocadas?


As pessoas com quem você mais convive tem influência sobre você sim, por mais que alguém diga que tem personalidade própria, que não vai pela cabeça dos outros, que não se deixa influenciar, nós somos uma espécie de mistura das 5 pessoas que mais convivemos. Temos opinião, características e desejos próprios? Sim, mas muito vem do nosso convívio, principalmente de quando eramos crianças.

Sabe aqueles pais que quando vão brigar com os filhos falam, as vezes sem maldade, coisa do tipo: você não serve pra nada, só faz besteira, não vai ter nada na vida, não presta nem pra lavar uma louça... Então, a verdade é que não fazem ideia do quão poderoso é isso. Você escuta, vai pro seu subconsciente, você escuta sempre é parte de você agora e no futuro teremos um adulto que não acredita em si mesmo.


E agora? Consigo mudar o que está no meu Inconsciente?

Claro que sim.

É fácil?

Claro que não, mas Desistir não é pra mim. E pra você?


É exatamente por isso que novas ações geram novos resultados!


7. A partir de agora você controla o que entra na sua mente. Como?





Novos conhecimentos vão gerar novos pensamentos que vão gerar novos sentimentos

que vão gerar novas ações que vão gerar novos RESULTADOS


Só isso? Simples assim?

Sim, Simples, porém não fácil, mas atualmente você dispõe de uma série de ferramentas para te ajudar.


Se você não consegue fazer algo, como por exemplo emagrecer ou acordar mais cedo é porque não está direcionando sua mente para isso.

Fortaleça sua mente em primeiro lugar. Como? Olha a internet aí, um mundo de conteúdo a sua disposição, assista vídeos, leia livros, sites, blogs, veja dicas sobre o assunto que você deseja e com sua MENTE FORTE não será difícil ter energia para alcançar seus objetivos, atingir suas metas.


8. Outra coisa que você precisa fazer é agradecer pelo que você tem todos dias, por tudo mesmo. Se possível separe um caderno e escreva pelo que você é grato naquele dia, parece que vai ter que pensar muito pra escrever, mas não.


Se você acordar amanhã e só tiver as coisas e pessoas pelas quais você agradeceu hoje, amanhã você terá tudo que tem hoje?


Essa pergunta ajuda muito, ajuda entender que muitos tem menos que você mesmo que hoje você tenha pouco. Você tem onde dormir? agradeça pela sua casa, você comeu hoje? Mesmo que só arroz e ovo, agradeça, pelo seu carro, pela sua esposa ou marido, por cada alimento na geladeira e nos armários, agradeça até porque você tem água na sua casa, muitos não tem.


A gratidão é um treinamento para sua mente, então não fique triste se esquecer um dia ou outro, daqui a pouco vai estar no seu inconsciente e já vai fazer parte de você.


A pessoa grata é mais feliz e nada abala seu estado de espírito. Os problemas do dia a dia podem até afetar seu humor, seu semblante, mas nunca seu estado de espírito.


A felicidade não depende do quanto você tem de com quem está ou de onde mora, mas sim de como você enxerga as coisas que você tem.


9. E por último é muito importante que você saiba quais são seus valores, seus princípios. Defini-los é importante para que você evite situações que possam feri-los. como assim?


As coisas que te deixam feliz ou triste nada mais são que os seus valores e seus valores é o que rege você, as coisas que você prioriza.


Quando você está feliz significa que está caminhando de acordo com seus valores, quando você está triste, irritado, chateado, significa que algum valor seu foi ferido.


É como se fosse o DNA da sua mente!


Como descobrir quais são eles?

Existem diversas maneiras, mas vou deixar uma delas aqui para você.


Responda essas perguntas em um caderno:


Volte em cada resposta de cada pergunta e identifique em uma palavra o motivo de você ter feito aquilo.

Liste todas as palavras e separe as que mais se repetiram. Você vai encontrar algo em torno de 5 palavras que definem você e a partir de agora quando se encontrar em situações que possam feri-las vai identificar e poder sair ou evitar a situação.


Com o tempo, treinamento e repetição de novas atitudes vai perceber que algumas coisas que as pessoas fazem já não te afetam tanto como antes, não porque seus valores mudaram, mas porque agora você se conhece o suficiente pra não se permitir atingir.


É isso...

Defina seu objetivo, tenha foco, busque conhecimento, seja grato, descubra seus valores, dessa forma terá saúde mental e clareza para conquistar seus objetivos.


Deixe seu comentário e nos diga sobre que assunto deseja saber mais!

Curta nossas Páginas no Facebook e Instagram!

Compartilhe lá com seus amigos!

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo